Drª Renata Rabelo
Diretora Técnica
CRM - TO 2012 | RQE - 1081

Blog

A insatisfação na vida sexual por problema vaginal tem tratamento.

28 | janeiro | 2020

A vida é marcada por momentos inesquecíveis. Muitas das nossas lembranças resultam das sensações que a sexualidade nos oferece. 

Ela nos dá o poder de sentir um prazer imenso a um simples toque. Um toque pode fazer acelerar o coração, aumentar o brilho das estrelas e deixar nosso corpo leve como se estivesse flutuando no espaço… 

Neste post conversaremos sobre um tratamento da vagina que, adequadamente indicado, melhora o bem estar da mulher e o relacionamento íntimo do casal.

Precisamos valorizar nossa sexualidade como fonte de saúde e bem estar. 

A satisfação e a alegria da troca de carinhos com quem amamos não tem preço. Uma relação sexual saudável, praticada com consentimento e com vontade sincera, renova as energias e conecta as pessoas. É um alimento que nutre a alma e o coração.

Alterações na sexualidade podem gerar impaciência, mau humor, afetar o desempenho profissional e até comprometer um relacionamento há muito tempo estável.

Devemos observar nossa área íntima e estar atentos a problemas que comprometem o desempenho sexual.

O termo “área íntima”, na mulher, se refere à vagina e às estruturas próximas, tais como as virilhas e os pequenos e grandes lábios da vulva.

A vagina é o canal por onde ocorre a penetração durante o sexo. A penetração é um ato que pode oferecer intenso prazer durante a relação sexual. Ou seja, a vagina é muito importante na área íntima. 

Com o tempo a vagina envelhece. Assim como ocorre com a nossa pele, a vagina vai se desgastando, perdendo colágeno e ficando com as paredes mais finas.

A vagina às vezes fica mais flácida e fina alguns anos antes do esperado. O parto normal (por via vaginal) e a queda dos hormônios após a menopausa ou pela retirada cirúrgica dos ovários estão associados a esta alteração. 

O  tratamento radioterápico para o câncer de colo do útero ou dos ovários e a impossibilidade de realizar reposição hormonal (após tratamento de câncer de mama) são também exemplos de causa do afinamento precoce da vagina.

Nestas situações em que as paredes da vagina estão mais finas,  a coceira, a queimação e a dor ocorrem mais frequentemente. 

A mulher pode passar pelo incômodo de querer coçar a vagina “quase toda hora”. Isso é constrangedor.

A penetração pode causar dor, afastando aquele delicioso desejo de se entregar de corpo e alma a um mínimo toque. 

Se o sexo machuca, a mulher tende a evitar a intimidade. Esse tipo de alteração de comportamento afeta a compreensão de si mesma e a cumplicidade do casal. 

A mulher valoriza sua vida sexual e percebe que a qualidade do sexo está diminuindo. Precisa, então, avaliar o seu relacionamento e a sua saúde íntima.

Falta diálogo ou gentileza entre o casal? O tempo e a atenção dedicados um ao outro é insuficiente? Há dor ou algum desconforto físico comprometendo a qualidade do sexo?

Se houver desconforto ou dor na região da vagina, o tratamento íntimo com tecnologia a laser é uma opção.

O laser ATHENA é um laser para tratamento íntimo que chama atenção pelo conforto, segurança e facilidade de aplicação.

O tratamento é realizado no consultório médico, sem necessidade de internação hospitalar. 

A ação do laser ATHENA estimula as glândulas a produzirem mais secreção mucosa, deixando a vagina ‘mais molhada’ e facilitando a penetração.

O efeito principal do laser ATHENA é o estímulo à produção de colágeno. Com o aumento da quantidade de colágeno, a vagina fica ‘mais encorpada’, favorecendo o prazer sexual. 

Se existe algum desconforto na sua área íntima, busque ajuda de dermatologista de sua confiança.

Cuide da sua saúde íntima e desfrute da alegria de receber e de oferecer prazer a quem você ama!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se para receber as
nossas novidades!